sábado, dezembro 05, 2009

"Não precisa lavar as mãos antes de comer" diz o Senhor




Como ouvi dizer que na Bíblia a gente acha tudo o que quer - eu, que não sou muito de me preocupar em lavar as mãos o tempo todo - fui procurar algo que justificasse minha falta de capricho.

E não é que encontrei?

Pra minha surpresa achei Jesus dizendo: "mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem." (Mateus 15.20b)

Ironia a parte, Jesus usa essas palavras para finalizar um pensamento muito interessante e tão esquecido nos dias de hoje.

Após ser questionado por religiosos a respeito de seus discípulos que não lavavam as mãos antes de comerem pão, quebrando assim a tradição, Jesus responde de uma forma bem enfática chamando-os de hipócritas, porque apontam para os outros omitindo suas falhas (v3-7).

Jesus cita ainda as palavras do profeta Isaías (Isaías 29.13) "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." (v8,9)

Quantas vezes temos nos aproximado do Senhor com os lábios (orando, cantando), mas com o coração longe dEle?

E tudo isso é em vão! (Tiago 1.26)

Jesus então ensina à multidão: "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." (v11)

Os discípulos pedem para que Jesus explique melhor .

Então Ele diz: "Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (v17-19)

Sabemos que o que sai da boca é apenas um escape do que está em nosso coração. Algunas pessoas tentam tapar esse escape, porém seus corações continuam cheios de podridão, amargura, vingança e mágoa.

Essa não é a solução!

Quão distantes de Deus ficamos quando nosso coração não está limpo! Quão aprisionados e doentes ficamos por conta do pecado!

Peço para que Deus possa revelar todo lixo que nos contamina o interior, a fim de que através da sua Graça e do seu Poder regenerador, possamos nos arrepender e sermos transformados.

E no mais que nosso coracão nunca endureça, pois sabemos que "Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4.6)

Pense nisso!

2 comentários:

  1. Eita Filipe, Gostei.....

    ResponderExcluir
  2. AMÉM AMIGO!

    É verdade isso!
    As pessoas pensam que, falar de Deus, querer se mostrar santo está sendo um verdadeiro adorador, mas no fundo, quando está longe das suas obrigações, não vive o verdadeiro evangelho!

    Do que adianta dá conselhos para amar o próximo e no fim, odiar a própria família?

    SEJAMOS SANTOS EM TODOS OS SENTIDOS.

    A paz!

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails