sábado, junho 19, 2010

10 Mentiras sobre Deus - Quinta Mentira: Deus é obrigado a salvar seguidores de outras religiões



QUINTA MENTIRA - DEUS É OBRIGADO A SALVAR SEGUIDORES DE OUTRAS RELIGIÕES


Hoje, muitos pastores evangélicos, teólogos e escritores, têm defendido o ecumenismo. A busca de unidade ou da aproximação com outras religiões parece ser uma causa nobre e louvável, enquanto a exclusividade cristã a respeito da salvação tem sido encarada como uma posição inflexível, orgulhosa e egoísta.

A idéia de que pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho, ou pessoas que são muito dedicadas às suas religiões não-cristãs irão receber o castigo eterno parece ser muito radical ou pouco amorosa por parte de um Deus que é em sua essência amor.

Para piorar um pouquinho, ainda entra nesse bolo todo, a questão das crianças que morrem sem atingir uma idade suficiente para entender o evangelho. Segundo a Bíblia "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23) e "todos" incluem as crianças. Caso contrário estaríamos defendendo que nascemos bons e depois nos corrompemos, e isso motivaria estranhamente que praticássemos uma grande chacina infantil, pois dessa forma estariamos livrando as crianças de se corromperem e perderem a salvação. Obviamente não faz qualquer sentido.

O que quero ressaltar com tudo isso é que Cristo não nos deixou outra opção. Ele mesmo nos disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Mt 14.6). Outros textos das Escrituras revelam a mesma verdade. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (1 Tm 2.5,6) e "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (At 4.12).

Portanto, as Escrituras exigem que vejamos as outras religiões como tentativas fracassadas que o homem empreendeu para alcançar a Deus por meio de esforços humanos e de iluminação intelectual. "Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o SENHOR fez os céus." (Sl 96.5). Não meus irmãos, não! Essas pessoas não estão apenas adorando a Deus do jeito delas.

Justamente por essa razão não temos desculpas. É preciso proclamar o evangelho a todas as pessoas. Cristo nos deixou essa importante missão. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16.15). Por que? "pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16).

É tempo de não se envergonhar mais do evangelho, de tomar uma atitude diante da sabedoria e a idolatria humana. De ser sal e luz dessa terra. Somente quando não tentarmos mais remover o escândalo da cruz, é que os homens acharão diferença e vida na mensagem que proclamamos.

É hora de acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails