domingo, novembro 22, 2009

O Evangelho de Satanás (por A. W. Pink)


Satanás não é um iniciador, ele é um imitador. Deus tem o Seu Filho Unigênito, Satanás tem "o filho da perdição" (2Ts 2:3). Assim como há a Trindade Santa, do mesmo modo existe a Trindade do Mal (Ap 20:10). Nós lemos sobre os "filhos de Deus", assim também como lemos sobre "os filhos do Maligno" (Mt 13:38). Deus em ambos opera tanto o querer como o realizar segundo Sua boa vontade, mas Satanás é o espírito que opera sobre os filhos da desobediência (Ef 2:2).


Existe o mistério da piedade (1Tm 3:16), como também o mistério da iniquidade (2Ts 2:7). Nós vemos que Deus com Seus anjos sela Seus servos na fronte (Ap 7:3), assim como também vemos Satanás marcar seus devotos na fronte (Ap 13:16). Nós vemos que o "Espírito perscruta todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus" (1Co 2:10), mas Satanás também provê "coisas profundas" (Ap 2:24).

Cristo faz milagres, Satanás também (2Ts 2:9). Cristo está sobre um trono, Satanás também (Ap 2:13). Cristo tem uma Igreja, Satanás tem uma sinagoga (Ap 2:9). Cristo é a Luz do mundo, Satanás "transforma-se em anjo de luz" (2Co 11:14). Cristo teve seus apóstolos, Satanás tem seus apóstolos também (2Co 11:13). E estes pregam o "evangelho de Satanás".

O "evangelho de Satanás" não é um sistema de princípios revolucionários, nem um programa de anarquia. Não promove conflitos e guerras, mas almeja a paz e unidade. Não procura colocar a mãe contra a filha, nem o pai contra o filho, mas promove um espírito fraterno por meio do qual a raça humana é tida como uma grande "irmandade". Não procura arrastar o homem natural ao fundo do poço, e sim melhorá-lo e enaltecê-lo. Advoga a educação, o cultivar e o apelar ao que "de melhor existe dentro de nós". Almeja fazer deste mundo um habitat tão confortável e apropriado, que a ausência de Cristo nesse habitat não será percebida, e Deus não será necessário.

O evangelho de Satanás empenha-se por ocupar o homem com muitas coisas deste mundo, de modo que ele não tenha oportunidade ou disposição para pensar no mundo vindouro. Esse evangelho propaga os princípios do auto-sacrifício, caridade e benevolência, ensinando-nos a viver para o bem dos outros e sermos bondosos para com todos. Apela fortemente à mente carnal, tornando-se bastante popular entre as massas, pois ignora os fatos solenes de que o homem, por natureza, é uma criatura caída, alienada da vida de Deus, morta em delitos e pecados, e de que sua única esperança está em nascer de novo.

Arthur W. Pink

7 comentários:

  1. "Esse evangelho propaga os princípios do auto-sacrifício, caridade e benevolência, ensinando-nos a viver para o bem dos outros e sermos bondosos para com todos."

    Por que tais coisas seriam do inimigo? São coisas ruins?

    ResponderExcluir
  2. De modo algum Tatty, quando a raiz, o meio e o fim são Cristo (Rom 11.36).

    O grande engano está em disseminar a idéia de que o ser humano é suficiente para resolver os "problemas" do mundo e do próximo colocando Jesus de lado. Outro engano que está sendo propagado é que a Verdade (Cristo) não interessa e que a "bondade" está acima de todas as coisas. Inclusive se for preciso negar a Cristo para não arrumar "encrenca" é bom fazer. Isso é diabólico, leia Mateus 10.34-39.

    Fico com a frase de Ravenhill: "Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, Ele nunca teria sido crucificado".

    ResponderExcluir
  3. Para mim o aspecto claro da falsidade do "evangelho de satanás" e o fato de que ele é antropologicamente lindo!!!
    Por isso estamos mergulhados em mentiras e manipulações religiosas em nossas igrejas, pois os deuses da nossa religião "evangélica" (sic), somos nós mesmos.
    Tudo é para o nosso bem, tudo é para o nosso benefício e prazer e conforto...
    A prática da caridade se torna a ferramenta do evangelismo porque vai atrair as pessoas para nós mesmos, e assim somos vistos como bonzinhos, igrejas amorosas que compreendem as pessoas e que não falam das coisas negativas (pecado e arrependimento).
    O auto-sacrificio substituiu o de Jesus, afinal se eu posso me sacrificar por mim mesmo porque vou depender de outro? e claro... a notoriedade que era dada a Jesus agora é minha.
    Se partimos do princípio de que a Bíblia diz que não há um justo sequer, não há quem entenda, todos se extraviaram, se fizeram inuteis, não há quem faça o bem, nem um sequer, as linguas tratam enganosamente, a boca está cheia de maldição e amargura, ....... (Rm 3:10-18)...
    E que esta é a condição do ser humano quando está no controle da sua vida... como podemos negar que sem Jesus nada podemos fazer? como podemos imaginar que dentro de nós há qualquer princípio de bondade? como podemos depender do nosso coração para fazermos o bem?
    O que é o bem?
    Qual o nosso entendimento do que seja realmente relevante para alguém?
    Se não olharmos para a Palavra,se não dependermos de Jesus para nos guiar, se não nos submetermos a Verdade e a Vida seremos cegos guiando outros cegos, seremos instrumentos do mau...
    Wilson.

    ResponderExcluir
  4. "O auto-sacrificio substituiu o de Jesus, afinal se eu posso me sacrificar por mim mesmo porque vou depender de outro? e claro... a notoriedade que era dada a Jesus agora é minha."

    Entendi, realmente eu tava entendendo dessa forma, como se o mérito fosse nosso. Essa questão do "auto-sacrifício" devia ser a renúncia, né? Como você falou...Senão o sacrifício de Jesus é deixado de lado...

    "Outro engano que está sendo propagado é que a Verdade (Cristo) não interessa e que a "bondade" está acima de todas as coisas."

    Realmente, tem muito isso hoje em dia: o importante é ser educado, bondoso...Na verdade o importante é falar A Verdade, e a Verdade nem sempre é agradável aos olhos e aos ouvidos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, vi um comentário seu no blog Fé Reformada e vim até aqui para conhecer seu site, e quero lhe parabenizar, um excelente espaço, mantenha sempre um nível de qualidade, pois a blogosfera precisa disto.

    Quero também lhe convidar a conhecer o Blog Espada do Espírito, um blog que eu tenho dedicado a transmissão do Evangelho Verdadeiro, aguardo a sua visita, e se gostar, será uma honra tê-lo como seguidor.

    Gostei muito deste post, e é nosso dever combatermos a obras e métodos de satanás para enganar as pessoas.

    Que Deus te abençoe!

    Júnior Rubira
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O DIABO É SUTIL,
    ELE NÃO APRECE PARA NÓS
    DE FORMA A NOS DEIXAR COM MEDO
    DELE.
    ELE SE APROXIMA COM COISAS AGRADÁVEIS
    A FIM DE NOS ENGANAR.
    COMO A BÍBLIA NOS DIZ:
    "A CAMINHOS QUE PARECEM BONS
    MAS O FINAL DELES É A MORTE"
    E É ISSO QUE O DIABO FAZ
    ROUBA, MATA E DESTRÓI.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, este texto, gostaria de vê-lo na integra se possível...um grande abraço.

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails