quinta-feira, fevereiro 18, 2010

A Guerra pela Verdade



O mundo mudou seu pensamento mais uma vez. A época chamada pós-modernidade, que na verdade é uma reação extrema a época passada chamada modernidade onde tudo era racional e absoluto, agora defende que não existe verdade absoluta.

Tudo é relativo! Relativo ao tempo e a cultura, o que é verdade para mim, não é verdade para você!



O pluralismo é altamente cultivado como ferramenta “pacificadora”, onde duas afirmações que se contradizem ou são excludentes no seu sentido mais profundo, são colocadas como verdades, quando na realidade uma é negação da outra, ocorrendo então a morte e destruição da verdade.

O utilitarismo, outra filosofia que ressurge na pós-modernidade, tem a característica de afirmar que se alguma coisa é útil, então aquilo é verdadeiro. Se for útil para te fazer feliz, então faça, mesmo que contradiga alguma verdade enferrujada que nega essa atitude. A Verdade mais uma vez vem sendo atacada!

Mas nada disso é novo!

Em Genesis 2 o Senhor Deus ordenou ao homem “De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. ” (v16-17) Satanás contrariando Deus, disse que era mentira “Certamente não morrereis.” (Gn 3.4).

Desde então há uma guerra pela Verdade que perdura até os dias de hoje!
A Inerrância bíblica, doutrina segundo a qual, em sua forma original, a Bíblia está totalmente livre de contradições, incluindo suas partes históricas e científicas e a Infalibilidade bíblica a qual assegura que a Bíblia é inerrante quando se fala de assuntos de fé e de sua prática estão sendo atacadas com o maior ímpeto que já se viu na história.

Ao contrário do que muitos acreditam, ateus furiosos não são a maior ameaça a Verdade.
Jesus disse: “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” (Mt 7.15) “E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.” (2Co 11:14)

Eles estão infiltrados - como a serpente estava no Jardim do Éden - conscientemente ou inconscientemente do lado de Satanás, servindo-o contra a Verdade, subjugando, distorcendo, tornando menos importante a Palavra de Deus.

Portanto, hoje você é chamado a fazer perguntas!

Por que a Bíblia vem sendo cada vez menos utilizada nas igrejas e pelos evangélicos?
Por que “revelações” que contradizem a Bíblia têm ganhado lugar de honra no meio cristão?
Por que textos difíceis têm sido ignorados pelos mestres atuais?
Por que a psicologia, a filosofia e as tendências de liderança e do mundo de negócios, têm influenciado tantos pastores e líderes da igreja atual?

São perguntas que não podem ser ignoradas!

É preciso um retorno às Escrituras! É tempo de acordar!

Pense nisso!

2 comentários:

  1. Amado irmão, este texto é de grande importancia para os nossos dias, pois como diz o tal, a Verdade das Escrituras que é absoluta, está sendo atacada, e nós devemos nos posicionar como defensores dessa fé (no poder do Espírito).

    Que Deus possa colocar homens diante desta mensagem, para que tenham as suas mentes clareadas acerca da Verdade de Deus.

    Deus te abençoe a cada dia mais, e continue crendo na Verdade até o fim!

    Eduardo Carolino - Regozije em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Nem tenho o que comentar...

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails