quarta-feira, fevereiro 24, 2010

A Guerra pela Verdade - Parte 2 (Você é o Alvo)



Uma Guerra Espiritual
No texto anterior, pudemos constatar que Satanás, o "pai da mentira" (João 8.44) é o maior inimigo da Verdade!
Aquele que esteve presente no Éden e deu início a Guerra contra a Verdade, continua a persegui-la com toda veemência até os dias de hoje.
O principal estrategista dessa Guerra conhece muito bem a Deus e sua criação, o homem. Utilizando-se de armas capazes de enganar e persuadir seus aliados, tem por objetivo deixa-los num estado de dormência, fazendo com que muitos nem saibam o que se passa. Como “deus deste século” ele tem cegado o entendimento dos incrédulos. (2Co 4.4)

Homens reais são envolvidos
, mas combatê-los com armas terrenas não surtirá nenhum efeito. A Guerra “não é contra carne e sangue”, porém tem inimigos deveras poderosos, aqueles que são “príncipes do mundo destas trevas” e “hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestiais” (Ef 6.12).

Num contexto
que não é permitido eufemismo, um ser que não faz jus aos apelidos de capiroto ou caramunhão, bicho papão ou qualquer que seja, é real e retratado nas Escrituras como “diabo, vosso adversário, [que] anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. (1 Pe 5.8)

Tamanha é a sua proporção
que só pode ser combatido com armas poderosas em Deus para destruição das fortalezas” (2Co 10.4) . As únicas que nos dão a possibilidade de “permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;” (Efésios 6.11).

Um final já está determinado
- o triunfo da Verdade - mas enquanto essa Guerra não termina, segue fazendo mais prisioneiros que o maior exército já existente sobre a face da terra.A Palavra de Deus hoje é ferozmente combatida, mas VOCÊ é o alvo principal!

Por isso
, Deus chama soldados! E aqueles que não estão em constante vigilância, são presa fácil para o inimigo!

É hora de acordar!

Um comentário:

  1. Precisamos nos enxergar como soldados e não como presas. O diabo adora pessoas que se enxergam como presas e nunca tomam uma atitude de buscar a força de Cristo e resistir, pois ele sabe que se nos sujeitarmos a Deus e resistirmos a ele só lhe restará uma possibilidade: Fugir...

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails