sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Suas orações não são atendidas? por Tatty Gentil


Como você tem orado? O que você tem pedido? Pelo o que você tem agradecido? Suas orações têm base nos desejos do Senhor, ou nos seus próprios desejos?

Salmos 4.3: “Sabei que o Senhor separou para Si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a Ele.”

Mateus 7.11: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”

Deus é generoso e nos dá tudo o que precisamos, Ele escuta nossos clamores.

Provérbios 28.9: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.”

Lucas 4.4: “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus.”

Para que Deus aceite nossas orações, devemos estar cheios da Lei do Senhor, firmados na Sua Palavra, que é alimento para o espírito.

Tiago 4.3: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”

"Pedir mal", seria não pedir conforme o coração de Deus, mas conforme nosso próprio coração, para satisfação de nossos próprios desejos.

Tiago 1.5-8: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”

Provérbios 8.30: “Então eu [sabedoria] estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;”

O melhor pedido que podemos fazer a Deus é pela sabedoria. A sabedoria vinda do Espírito, nos dá a possibilidade de conhecer ao Senhor e de enxergar a Sua vontade.

Efésios 6.18: “Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.”

“Orando em todo tempo no Espírito”. Uma oração feita no Espírito é uma oração guiada pelo Espírito, de acordo com a vontade do Senhor.

Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.”

A ansiedade é comum em nós; mas isso não pode ser motivo de afastamento do Senhor.

Preocupações e ansiedades desaparecem na presença magnífica do nosso Senhor! Que a oração ao Senhor possa ter esse fim: se afastar das aflições para se aproximar da “paz que excede todo entendimento” (Fp 4.7).

1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar.”

Quando paramos de orar, perdemos contato com o Senhor, aquele que nos dá o calor da vida e o entendimento. Quando paramos de orar, esfriamos espiritualmente.

2 Coríntios 12.8-9: “Acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.”

O Senhor, com a sua magnífica e misteriosa sabedoria e soberania, nos coloca em situações de sofrimento, para que possamos glorificá-lo no sofrimento! Que sejamos fracos e desapareçamos, para que então o Senhor apareça!

Romanos 8.26-27: “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.”

O nosso Deus é bom e perfeito, ele nos coloca em sofrimento, mas nos deixa também o seu Espírito, que intercede por nós de acordo com Sua sabedoria e vontade!

1 João 5.14-15: “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.”

O único desejo de um verdadeiro cristão é desejar os desejos de Deus.

Mateus 6.5-13: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

Que o Espírito Santo fale por nós, e a nós nas orações, e que nós sejamos apenas um corpo usado pelo Senhor, um corpo que nada merece, mas tudo recebe! Porque o tudo é a Tua graça! Incomparável Tu És Senhor! Que não nos esqueçamos disso!

Um comentário:

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails