segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Evangélicos? Que gente sem sal..



Antigamente era fácil distinguir um “crente” de longe. Pessoas que carregavam suas bíblias como item indispensável na viagem, alvos de chacota por viverem numa contracultura- a cultura do Reino - mas que mesmo assim lutavam por uma causa, a saber, influenciar sua geração.

A resistência aos modismos
, o amor pelas Escrituras, uma vida de oração continua e lábios que proferiam não o título, mas palavras que refletiam o coração e a mente num Reino que não pertence a essa terra. Essas eram as marcas daquele pequeno grupo.


Como as coisas mudaram!

Olha-se
para uma multidão de evangélicos e o que se vê?

Um povo
que hoje canta que “tudo é diferente”, que professa uma fé, que se agarra a um título, mas que nada faz de diferente nesse mundo.

Ir à igreja
aos domingos? Grande coisa, hoje é programa social.

É moda
dizer: “Sou evangélico”. É legal, soa agradável, não é mais um “mico” a se pagar.

Jesus disse aos seus discípulos: Vós sois o sal da terra” (Mt 5.13)

Mas hoje onde está o sal?
 Parece que foi engolido pelo mar do mundo!

Alguns cristãos
quando ouvem esse trecho do sermão do monte até sentem culpa de não compartilharem sua fé.

Mas essa não é a raiz do problema!

Na prática
, quando encontramos algo que muda nossas vidas, algo que seja maravilhoso, incrível, não hesitamos em gastar nosso tempo em levar o maior número de pessoas a  conhecer essa realidade.

Mas que realidade?

Algumas pessoas até se animam com o convite e as maravilhas do evangelho (Lc 14.16-17), mas não calculam o preço que terão que pagar (Lc 14.28). Um preço não a ser pago para Deus, pois a salvação é pela Graça, o preço já foi pago por Cristo, mas um preço a ser pago para com o mundo e para com o seu próprio eu, o preço de negar a si mesmo e carregar sua cruz. (Lc 14.27)

Conseqüência também de um falso evangelho
. O evangelho que chama: “Venha, venha, venha desfrutar das bençãos, venha com toda a sua bagagem, não é preciso deixar nada pra trás, nem mesmo seus pecados.”

Uma promessa
de bençãos a parte da santidade do doador. De fato, parece um preço caríssimo, quando não se tem a clara noção do imenso tesouro (Mt 13.44) que é Cristo e um relacionamento íntimo com Ele. 

Uma frustração! Não conhecem o tesouro que nos leva a vender tudo o que temos a fim de alcançá-lo.

Por isso
, hoje, a minha oração é que você não seja mais um crente sem sal, que só sirva para ser pisado pelos homens. Não se acomode com o movimento evangélico contemporâneo, antes empenhe-se em descobrir o valor do tesouro que é Cristo e assim cumprir o propósito para o qual foi criado: Glorificá-Lo e ter prazer nEle, levando, apaixonadamente, outras pessoas a fazerem o mesmo.

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Fp 1:21)

3 comentários:

  1. É...A moda agora é ser "evangélico"!

    Mas "ser de Cristo" nunca foi moda... =/

    ResponderExcluir
  2. Cristãos nominais tem sido um grande desastre para o Cristianismo. Mas Deus sabe quem é o joio e quem é o trigo, e Ele mesmo naquele Grande Dia irá mostrar quem é quem.

    Recordo-me de uma grande confissão nas Escrituras, a confissão de Jó a Deus: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem." (Jó 42.5)

    Tristes dias... Precisamos confessar como Jó, precisamos buscar ter um relacionamento verdadeiro com Deus, precisamos viver nEle, na Luz, na Videira, no Caminho.

    Eu (particularmente) vivo em um meio onde as pessoas pensam estar perto de Deus, mas os seus pecados são testemunhas de sua distância do Santo e Puro.

    Voltemos a busca-Lo de todo o nosso coração, pois assim o acharemos.

    Deus te abençoe por essa reflexão meu irmão.
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Já não é de hoje que vemos como Satanás faz quando não consegue vencer o crescimento da Igreja. Ele mesmo ciou o bordão: "Se não pode vencer o seu inimigo, junte-se a ele!"
    Desde os primeiros séculos, tempo em que os apóstolos e os pais da Igreja combatiam as primeiras heresias gnósticas que surgiam para disvirtuar a Palavra. Tempos em que enfrentavam a fúria judáica contra a Verdade, e que venciam, como loucos, os sábios helenistas com suas filosofias vãs e idolatria repugnante.
    Desde que Cristo fundou a Igreja Verdadeira(Eclésia), algo muito mais nobre do que um segmento religioso, perseguições ocorreram, mas pelo poder do Espírito Santo, quanto mais a igreja é perseguida, mais ela cresce, mais ela avança, alcança lugares mais distantes (Atos 08).
    Satanás mudou a sua forma de agir, agora ele já não persegue publicamente os cristão, na maioria dos lugares no mundo, antes, prefere criar “novas” doutrinas e modismos que servem para dizer “SIM” as vontades e desejos humanos, escondendo assim a verdade do Evangelho que diz “SIM” para toda a vontade de Deus, ainda que essa seja em detrimento da vontade humana, pois Deus sabe o que é melhor para os seus.
    Infelizmente as coisas têm sido assim: Os cultos, desde os seus títulos, se mostram mais interessados em atender e servir ao homem, do que cultuarem verdadeiramente o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Foi assim nos século IV, através da falsa conversão do imperador Constantino, quando ele declarou, o perseguido evangelho, como religião oficial do império romano e, assim, gerou o insuportável sincretismo religioso da religião romana, e muitos dos símbolos e costumes protestantes que se pratica diariamente por tradição sem se ter a menor noção de seus fundamentos. O inimigo de nossas almas não mais impede que seja feita a semeadura, ele, através de homens inescrupulosos, só trocou a semente da Palavra de Deus por sementes humanistas e triunfalistas (Transformaram a Verdade de Deus em Mentira) que até se parecem com Evangelho, mas que não promovem a Justiça, a Santidade e a Glória do Deus Eterno.

    Eu fico com a Bíblia em 2 Timóteo 2:19: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.”
    E também Gálatas 01:06-08:
    “6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
    7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
    8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.”

    Mas a minha grande alegria, em meio a tudo isso é que eu sei que Deus tem reservado para si milhares e milhares de homens que não se curvaram diante de Baal e não negociaram sua unção e estão por aí, sem grandes honrarias e sem o aplauso do sistemas pregando a Palavra da Verdade e amando mais ao Senhor do que suas próprias vidas, empregos, cargos e etc. O Verdadeiro Evangelho continua avançando e triunfando a cada dia Pelo poder de Deus e Pela graça de Jesus Cristo.

    A Ele seja a glória eternamente. Amém!

    Evandro Ribeiro!

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails