sexta-feira, novembro 06, 2009

Cuidado com a síndrome de Judas...


Recentemente, num feriado, estive com algumas pessoas num mercado de uma pequena cidade para comprar frutas. Uma das pessoas, analisando as frutas, achou-as muito ruins, quando percebeu que embaixo havia outra caixa. Então pediu para que eu ajudasse a tirar a caixa de cima e então ter acesso as frutas de baixo. Quando para minha surpresa a pessoa exclamou: “Tá vendo? Eles pegam as melhores e escondem, mas nós somos filhos do Rei e merecemos o que há de melhor nesse mundo!”


Depois, fui descobrir que tal pessoa viera de uma igreja que muito provavelmente havia ensinado um Jesus diferente por 12 anos a ela. Crueldade!

Essa pessoa tinha uma perspectiva do Reino de Deus diferente da Bíblia.

Veja o Jesus ensina:

“Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mt 20.25-28)

Alguns estudiosos acreditam que Judas Iscariotes fazia parte dos que acreditavam que o Messias viria para estabelecer o Reino de Deus, no qual destruiria Roma e retomaria o poder e liberdade ao povo de Israel. Porém, ao caminhar com Jesus e ouvir os seus ensinamentos, Judas aos poucos foi se desiludindo. Por outro lado via poder nos milagres e maravilhas que Jesus realizava e tinha a expectativa que cedo ou tarde chegaria a hora de liquidar os opressores romanos. Então, na tentativa de antecipar a concretização de tal “Reino” e causar uma revolta contra Roma, entregou Jesus aos seus perseguidores. Quando vê, porém, Jesus sendo açoitado e humilhado, a caminho da crucificação, seu conceito se desvanece e desiludido, resolve se enforcar.

Hoje, muitas pessoas vivem numa expectativa de reinar, ter domínio, riquezas, o melhor aqui na terra e se iludem como nosso amigo Judas.

Porém, Jesus nos ensina algo muito precioso sobre o que realmente devemos esperar aqui na terra: “Bem-aventurados [Felizes] os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados [Felizes] sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.” (Mt 5.10-11)

E conclui com uma grande promessa, suficiente para nos alegrarmos eternamente.

“Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão [recompensa] nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” (v12)

Ah! E cuidado com a síndrome de Judas, não vá se enforcar!

7 comentários:

  1. Felizes os que comem das frutas de Deus!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Filipe, ainda hoje estão como o povo de Irsrael antes da vinda de Cristo, esperam que Jesus resolva seus problemas, carnais, pessoais, financeiros, enlouquecem quando percebem que não é nada disso.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Já me preocupei muito com o dia de amanhã em relação a riquezas e bem estar, pensando que Deus tinha obrigação de me dar tudo do bom e do melhor, (porque aprendi assim, aprendi q Deus era dono do ouro e da prata, então teria q me dar riquezas).
    Hoje graças a Deus a minha concepção mudou em relação a tudo isso.
    O mais importante para mim hoje, não está relacionado a esse mundo ou o que ele possa me proporcionar. Está relacionado a uma vida com Deus e tenho certeza que Ele vai me acrescentar em tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. Felizes os que comem das frutas de Deus! Nem sempre experimentamos as "melhores" frutas. Muitas vezes precisamos experimentar frutas ruins para sentir o gostinho amargo delas. Existem momentos doces e amargos na vida de quem anda com Deus. Não importa a fruta...O que importa é a árvore!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Olá!irmão Filipe,que bom te conhecer!o seu blog é muito bom!Também penso que o mais importante em nossas vidas é a nossa comunhão com Deus,outrora eu também vivia preocupada em ter o melhor desta terra,no que diz respeito a vida financeira;mas um dia o Espírito Santo falou em meu coração,que eu tinha que me preocupar em buscar o Reino de Deus em primeiro lugar,e as demais coisas me seriam acrescentadas.

    Envio o site da minha igreja:
    www.coracoesardentes.com
    "Que Deus o abênçôe!

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails