terça-feira, setembro 15, 2009

Você tem medo de AMAR?


Queria que você voltasse comigo alguns anos depois da morte de Cristo (aprox. o ano de 57 d.C.), na época em que Paulo (de Tarso) fazia suas missões para evangelização. Enquanto estava na cidade de Corinto na Grécia, Paulo preocupava-se bastante com a pregação que era levada à comunidade em Roma. Hum!!? Roma? Vamos fazer um parêntese aqui. Isso mesmo. Roma dos Romanos, aqueles que, por influência e pressão dos líderes judeus, haviam executado a crucificação de Jesus Cristo e que posteriormente também perseguiriam implacavelmente os cristãos, aniquilando-os cruelmente!

Paulo, então, na impossibilidade de visitá-los, escreve aos Romanos, algo que revela o caráter, a missão e o AMOR daquele homem:
“... estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...” Romanos 1.16-17

Nossa! Em plena época de perseguição, Paulo falava APAIXONADAMENTE de Cristo. Não tinha vergonha ou medo, pois Ele sabia que somente através do evangelho ele poderia então cumprir a sua missão.

Voltando a nossa época, lembro de alguns ditados populares: “Quem avisa amigo é”, “Quem ama cuida”, “Quem ama educa” etc..

Pode alguém amar sem avisar, educar e cuidar? Sem dúvida não! E Paulo sabia disso.

Adiantaria se Paulo contasse piadas, ficase calado ou desviasse a atenção daquelas pessoas para OUTRAS infinitas atividades que não incluíam o evangelho? Dessa forma, talvez ele conseguisse se tornar popular por estar rodeado de um monte de gente que risse de suas piadas, gostasse dos programas, mas que não soubessem da Verdade!!!

Mas ele não faria isso! Ele não desprezaria “o poder de Deus para salvação”!

Quando Jesus deixou o mandamento de pregar antes de subir aos céus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. ” Marcos 16:15 não teria levado em conta o segundo e importante mandamento deixado por Ele mesmo lá trás? “...Amarás o teu próximo como a ti mesmo...” (Marcos 12.33)

Infelizmente, tenho visto a rejeição ou vergonha do evangelho presente nas igrejas. Tenho visto também pessoas receosas quanto à “lotação” ou “preenchimento das cadeiras” nas programações da igreja. Isso faz com que as programações fiquem muito parecidas com as programações mundanas (onde Deus não é glorificado) e praticamente nosso Salvador nem é ao menos citado. O foco tem sido a música, ou o entretenimento por meio de filmes seculares ou qualquer outra coisa. Sempre na intenção de “atrair” mais e mais pessoas. Afinal, “é melhor que estejam na igreja do que no mundo não é?”. Não!!! Se o mundo estiver na igreja, realmente não!!!
Quando poucas vezes tal programação tem alguma relação com o evangelho tomam todo o cuidado de cautelosamente analisar o conteúdo para ver se “não é pesado demais”, pois isso afastaria as pessoas.


Agora me diga: Você está preocupado com que as pessoas tenham um encontro real com Jesus? Ou você tem se envergonhado dele?

Se o mundo acabar hoje, você poderá dizer: “Senhor, fiz tudo o que pude!”?

Todos (mesmo que não confessem) sabem que Deus existe (Romanos 1:20), mas talvez ainda não tenham sidos libertos por Cristo.

E a culpa é nossa que temos deixado de levar as boas-novas!!!!

“...Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. “ João 8.31-32

Você tem conseguido AMAR VERDADEIRAMENTE?

2 comentários:

  1. Quando eu dirijo, eu adoro ouvir música...Principalmente louvores...E eu costumava sentir vergonha de alguém do carro do lado ouvir o que eu estava ouvindo...E aí eu parei pra pensar: se fosse uma música da moda, eu provavelmente faria questão de abrir a janela pra que todos pudessem ver (ou ouvir)...

    Fora na faculdade, ou até na presença de amigos do mundo, às vezes sinto vergonha de falar de Deus pra eles...Até pros meus pais!

    Devemos nos firmar no amor de Deus, e procurar VIVER esse AMOR de Deus! Aí sim, será possível compartilhar com o mundo o amor puro de Deus e fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Amar biblicamente muitas vezes é justamente o contrário do que normalmente fazemos ou aprendemos... será que tem alguém disposto a nos ensinar a amar segundo a Palavra de Deus?

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails