terça-feira, setembro 22, 2009

Cristão! você é? ou parece ser?

Lembro que certo dia um amigo cristão me perguntou: “Cara, você acha que pega mal se eu fizer a inscrição para um reality show?”. Certamente respondi algo sobre o propósito e glorificação de Deus, mas evitei a resposta sobre certo e errado.
Fico impressionado como as pessoas se preocupam mais com o fazer ou não fazer, ao invés de se preocupar com o motivo pelo qual fazem ou deixam de fazer.
Isso cheira moralidade!

Precisamos entender que moralidade ou religiosidade não agrada ao Senhor.
Uma reforma externa pode até resultar em elogios dos homens, aceitação de um grupo de pessoas. Mas o que Deus avalia?

A Bíblia diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos” Salmos 139.23

O caminho mais fácil sempre é tentar tratar o exterior, não? É o que dá visibilidade! Quer atrair compradores pra sua casa? É só dar uma pintadinha na fachada! Quer vender logo seu carro? Manda dar uma polidinha! Quer mostrar que é crente? Deixa de falar palavrão na frente dos outros, fecha o olhinho pra orar antes da refeição em público. Eficiente não?!

Paulo (Ah! Como admiro esse apóstolo) quando se refere aos judeus, (povo inicialmente eleito) que tem até os dias de hoje a pratica da circuncisão (operação cirúrgica que significa para eles a marca do povo eleito e sinal da aliança de Deus com Abraão), diz que a marca externa de nada adianta: “Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” Romanos 2.29.

E ainda pra esconder o podre que sabem estar escondido debaixo do tapete, julgam os outros! Mal sabem o quão mortal é esse comportamento!

Paulo diz, ainda em Romanos, a conseqüência dessa atitude hipócrita: “... segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: ...a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; ” Romanos 2.5-8.

Há os que procurem o caminho mais fácil: “...larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” Mateus 7:13

Poucos escolhem o caminho árduo da regeneração.

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

E você? por onde está indo?!

2 comentários:

  1. Essa questão das aparências implica uma outra questão: será que as pessoas têm realmente noção da soberania de Deus? Porque se tivessem, saberiam que Deus vê com clareza toda a podridão escondida debaixo da pele! Pensam que podem enganar a Deus, mas na verdade estão enganando a si mesmos! É como aquela frase popular: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." É fácil falar, não é? Difícil é por em prática!

    De que adianta pregarmos o que não colocamos em prática? Se não for fazer a diferença, pelo menos não envergonhe o Evangelho! A mudança deve começar em nós mesmos, e aí sim, poderemos ser usados pelo Senhor para fazer a diferença! Se eu não me quebrantei, como poderei ser usada por Deus para ajudar no quebrantamento de outra pessoa?

    Isaías 3.8: "Porque Jerusalém tropeçou, e Judá caiu; porquanto a sua língua e as suas obras são contra o SENHOR, para irritarem os olhos da sua glória."

    ResponderExcluir
  2. A Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34). Assim sendo, não é uma questão de ser crente por dentro e nao ser por fora, é uma questão se SER.
    Jesus vai mais longe chama esse tipo de pessoa que "age" diferente de quem é, como sendo: ARVORE MÁ, OU RAÇA DE VÍBORAS. Numa referencia aos seus ouvintes que diziam ser por dentro o que não demonstravam por fora...
    É fácil analisarmos isso, se a Bíblia diz que "pelos frutos os conhecereis" (Mateus 7:20), se referindo aos incrédulos que estão dentro da igreja, como membros, como líderes e como pastores, então observemos os frutos daqueles que mais vivem para si mesmos, aqueles que mais andam pelos seus próprios caminhos, aqueles que mais promovem festinhas, aqueles que nunca choram pelos perdidos, aqueles que não se preocupam em ensinar a Verdade bíblica, aqueles que mais são políticos, aqueles que nunca fazem um comentário com princípio bíblico, aqueles que só pensam em encontrar a galera da igreja, aqueles que claramente não demonstram que têm vida de oração ou que lêem a Bíblia....
    E aí depois de bem observados, voce terá uma lista enorme, mas muito grande de oração, é só entrar no seu quarto e começar a pedir a Deus misericórdia... e deixar que Deus trabalhe nos corações daqueles que hão de se salvar (Atos 2:47)

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails