terça-feira, setembro 08, 2009

Como você tem tratado a sua ETERNIDADE?

Certa vez uma pessoa me contou que havia sido convocada a uma audiência para resolver determinada questão civil. Nessa ocasião teria a oportunidade de apresentar as provas que poderiam mudar rumo do processo: da Condenação para a Liberdade.

Quando nos falamos de novo em outra oportunidade, perguntei como tudo ocorreu na audiência, e pra minha surpresa, a resposta foi: “Perdi a audiência.”, e justificando: “..porque a advogada havia informado um horário, mas não confirmamos com o fórum e chegamos tarde demais. Agora estamos condenados.”.

Fiquei assustado e me perguntando, como alguém tem algo tão importante e tão definitivo a resolver e nem toma o cuidado de se certificar se a informação que recebe é verdadeira? Afinal depois não tem como voltar atrás.

Será que muitas pessoas não estão agindo (ou deixando de agir) assim em relação à ETERNIDADE?

Geralmente tenho ouvido frases do tipo: “O que importa é ter fé!”, “Creio que vários católicos estarão no céu.”, ”Não temos que ficar preocupados com as igrejas que pregam teologia da prosperidade, o que importa é que o nome de Jesus está sendo proclamado.”.

Impressionante como esse tipo de pensamento é totalmente contraditório quando recorremos a Palavra de Deus.

Em Romanos 10.1-4: “Irmãos, o bom desejo do meu coração e a minha súplica a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus. Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.”. Paulo diz aqui que só a fé em Deus não importa uma vez que exercida sem entendimento.

Como podemos viver numa rotina de ir aos cultos, ouvir a mensagem e achar que tudo o que temos aprendido vem do Deus verdadeiro e estamos preparados para a ETERNIDADE? É possível repassar a responsabilidade para a igreja ou para o pastor?

Imagine a situação. Você chega ao juízo final e Deus passa um DVD sobre a sua vida e então pergunta: “Fulano, por que é que você viveu assim?”, e você surpreso e perplexo tenta justificar: “Ah! Por que foi isso que aprendi lá, foi assim que meu pastor falou. A culpa é dele, não?”.

Será possível vivermos tão tranqüilos a ponto de nunca termos o interesse de estudar a fundo a Palavra de Deus e conhecê-lo intimamente através de um relacionamento de submissão a Ele?

Mas estamos sempre ocupados com a TV, novelas, notícias, fofoca, internet, futebol, festas e mais festas. Afinal o que temos para celebrar? Seremos salvos? Será que acreditamos realmente num Deus verdadeiro ou tudo o que temos aprendido é somente um apanhado de moralidade mundana?

É com o coração rasgado que exponho esses argumentos, pois não há nada mais grave que fazer pouco caso da sua eternidade. É pra sempre!

Antes, ouça o conselho: “que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus...ninguém vos engane com palavras persuasivas...Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” Colossenses 2.2-8.

Valorize esse presente.

“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. ” 2 Timóteo 3:16-17

Lembre-se: É fato que você viverá eternamente. A questão é: Onde você ficará hospedado?

Abraços

4 comentários:

  1. Nossa...Forte esse post...Realmente...Nos preocupamos pouco com essa questão da salvação...Só Deus sabe quem vai ser salvo...Mas Ele diz na Bíblia COMO podemos ser salvos...Cabe a cada um buscar a verdade na Palavra e viver de acordo com ela.

    ResponderExcluir
  2. Filipe!! Muito bom o texto...bem verdade...e pior que a gente sabe disso tudo...mas não coloca em prática. Parece que estamos sempre esperando alguma coisa ou deixando pra daqui a pouco. É bom ler sobre isso porque faz a gente repensar nossas prioridades!!! Pra sempre é algo muito forte, as vezes nem dá pra imaginar, mas é a eternidade! Melhor ficar hospedado com o nosso Criador!!

    ResponderExcluir
  3. mto verdade! o dia a dia e falsas ideologias nos tiram do foco de vida eterna ao lado de Deus no Reino... A Bíblia está aí, acessível a mtos, mas poucos descobrem a verdade contida nela...

    ResponderExcluir
  4. “que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus... --> enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus..."Mistério", ou seja, mistério para nós, mas não para Deus! Não sabemos de tudo, mas podemos nos basear pela Palavra de Deus. Deus permitiu que ficássemos a par de toda a Biblia...E se Deus permitiu que tivéssemos esse conhecimento, porque não dar valor a ele?

    "ninguém vos engane com palavras persuasivas...Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" --> a Bíblia sempre nos avisou dos constantes enganos que podíamos vir a enfrentar. Que a gente use a Palavra como escudo contra as flechas!!!

    “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. ” 2 Timóteo 3:16-17 --> "Deus é amor." Mas esquecemos de outra coisa: Deus é justiça! E Aquele que é Justo corrige e repreende por amor! Para que sejamos perfeitos à Sua imagem e preparados para o Seu Lar.

    A verdade é que não se pode mais perder tempo...Estamos descansados demais...

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails