sexta-feira, outubro 02, 2009

Amor que constrange...

Outro dia, ouvi dizer que uma pessoa teve um “estalo” e resolveu parar de ser religioso. Além disso, decidiu assumir um compromisso diferente, ser “Cristão”. Então fiquei imaginando, como uma pessoa pode “DECIDIR SER um Cristão”? Pensei, será que isso é possível? Será que a pessoa vai mudar sua maneira de agir a partir de hoje? Será que o esforço vai valer à pena?


Quando vamos buscar na Bíblia a resposta veja o que encontramos.

Paulo diz:

“Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.” (Romanos 10-11)

Então continuamos:

“Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (v12)

“Inúteis!”

Essa é a palavra quando pensamos que podemos BUSCAR ou IMPRESSIONAR a Deus com “boas ações” a fim de que Ele nos aceite!

Ser educado? Ser moralmente correto? Gentil? Onde isso pode nos levar?

É de impressionar, o quão imprudente alguém pode se tornar, visto que “não há temor de Deus diante de seus olhos.” (v18)

Alguns, mal sabem que Deus estabeleceu a Lei “para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.” (v19)

Muito provavelmente nem conhecem a lei “porque pela lei vem o conhecimento do pecado.” (v20b)

Se conhecessem, talvez não se tornassem ignorantes! Sabendo que “nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei”. (v20a)

Ah! Que terrível não? Quem poderá se salvar desse jeito?

É fato! NINGUÉM!!!

Digo mais: O caminho de suas “boas ações”, da sua educação, da sua moralidade, da gentileza, da busca por reconhecimento humano, só vai levá-lo mais depressa para o INFERNO!!!

Nossa! E você deve estar se perguntando. E esse título (“Amor..”)?

Qual a relação com esse texto?

Ah! Não conseguem ver que só é possível entender o AMOR de Deus quando reconhecemos que não podemos, na mais remota das situações, nos tornarmos dignos (muito menos merecedores), ou ter a possibilidade de negociar a nossa salvação?!

“Talvez o texto mais IMPORTANTE de toda a Bíblia esteja em Romanos 3” (palavras de um GRANDE pregador).

É a revelação plena do perfeito AMOR de Deus!

E é porque “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (v23)

Que Ele então demonstra Seu GRANDIOSO AMOR, de tal forma que temos a esperança de sermos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (v24)

Portanto, faço a seguinte oração: “Oh Pai! Tenha misericórdia de nós. Somos os seres mais desprezíveis, visto que em todo tempo pisamos no Seu MARAVILHOSO AMOR, ao tentar impressioná-Lo, quando isso é totalmente IMPOSSÍVEL! Amém.”

2 comentários:

  1. É triste ver que essa tentativa de mostrar serviço no que se refere a vida cristã é na sua totalidade visto nas igrejas chamadas evangélicas. A algum tempo atrás víamos isso nas igrejas emergentes, nas igrejas neo-pentecostais, porém logo esse ufanismo acabou pois os seus lideres se mostraram como lobos que se alimentam da ignorancia dos seus membros, isso abateu muito o ânimo de muitos em proclamar que eram o renascimento do verdadeiro cristianismo. Mas então surge o movimento ufanista dos tradicionais, ou denominacionais históricos, com o naufrágio dos novos movimentos pseudo-cristãos, agora eles batem no peito querendo dizer que são os portadores da verdadeira mensagem do evangelho. E começam a assistir o seu próprio enterro, pois vamos assistindo o descortinar da hipocrisia das gerações passadas, com suas meia-verdades, trazendo a tira-colo uma geração completamente descomprometida com a Palavra, totalmente mundana, ignorante, seja na Palavra ou na sua interpretação. O mais inpresionante é que os pastores denominacionais adotam muitos dos refrões neo-pentecostais, tais como, "somos mais que vencedores", "o Brasil é do Senhor Jesus", etc... Porque, na verdade, estão de olho no know-how dos outros para aprender como "ganhar dinheiro" as custas da pouca cultura bíblica dos seus rebanhos.
    Amor??? quem liga para isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada mais além de constrangimento...O que mais eu posso dizer???

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails