segunda-feira, agosto 17, 2009

O Poder da Palavra de Deus

Outro assunto que "grita" em relação a Palavra de Deus, é que o seu Poder (impossível escrever "Poder" sem aumentar a primeira letra) tem sido esquecido nos dias atuais.

Vemos constantemente as músicas, as anedotas, os filmes, e outros artifícios tomando conta dos cultos, sendo utilizados como diferencial e atrativos para que os assentos estejam completamente ocupados no Domingo. Mas o que dizer sobre versículos tão claros como esse que encontramos em Hebreus 4:12: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.". Eficácia? O que quer dizer: "Força latente que têm as substâncias para produzir determinados efeitos".

Em Salmos 19.7a encontramos: "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma;". Quando fui pesquisar o significado da palavra "refrigério" encontrei: "Alívio, conforto, consolo.." e quis me aprofundar um pouco mais e vi que "consolo", quer dizer: "Aliviar a pena de, o sofrer de". Não teria ligação com a "conversão" da alma?

A Espada que tinha um valor bastante peculiar na antiguidade e significava "Poder ou força militar" é usada com destaque na passagem que fala sobre a a armadura que Deus nos deixou: "e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" Efésios 6:17.

Eu sei, talvez você esteja pensando "esses posts não são tão discutíveis assim", mas é importante enfatizar que, a Palavra de Deus é nosso alicerce para o crescimento espiritual. "Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos....acharás o conhecimento de Deus" Provérbios 2.1-5

E a pergunta que deixo é essa: Como podemos priorizar metodologias ou eventos criativos quando o verdadeiro Poder está na Palavra de Deus?


Um abraço a todos e que Deus abençoe a cada um!

5 comentários:

  1. Shumiski, obrigado pelo seu comentário. Quero aproveitá-lo e deixar um pensamento para refletirmos. "Complementar" significa "Que completa", será que devemos ousar dizer que a Palavra de Deus não é completa e ter a pretensão de acrescentar algo a ela? Não seria como colocar um remendo nas vestes impecáveis de um Rei? Qual seria o real significado do texto encontrado em Apocalipse 22.18: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;". Será que essa tem sido a nossa imprudente tentativa? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente...Às vezes me pego priorizando opiniões dos outros em vez de priorizar a opinião de Deus...Acabamos sendo puxados para fora da Palavra...E é exatamente aí que a gente se perde! Legal o blog, Filipe! Se eu for tocada pra alguma idéia de post,te aviso!

    Beijão!!!

    (Meu nome tava como "LilacYume" mudei pra saberem que eu sou, hehehe! Por isso deletei o comentário!)

    ResponderExcluir
  4. A questao toda gira em torno de uma outra pergunta que faço agora:
    A Biblia é relevante para nós cristãos, em todos os aspectos da nossa vida?
    A não crença no Poder da Palavra é justamente por nao aceitarmos que ela tenha poder sobre muitas áreas da nossa vida, com isso a Biblia, para muitos cristãos é um livro parcialmente correto que em poucas áreas da vida tem algo para dizer, e principalmente serve somente para alavancar a nossa auto-estima, mas para nos julgar e nos dizer o que fazer, ahhh para isso nao serve.
    Sabendo disso muitos (quase todos) pastores descobriram uma formula para manter o povo na igreja sem que percebam que ele nao prega mais a Palavra de Deus. Ele usa algumas partes da Palavra de Deus, manipula a interpretaçao, coloca um tempero agradavel, um aroma de carne fresca, e despeja sobre o povo....aí no final do culto, sai toda aquela gente dizendo: "Nossa a palavra foi para mim hoje"
    "Que culto lindo" e por aí vai...
    Será que o que estão pregando nas nossas igrejas é bíblico??? porque nao prestamos atençao domingo que vem?

    ResponderExcluir

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails