segunda-feira, agosto 09, 2010

Religião [Pão Diário]


Leitura Bíblica

Mateus 15.1-20

Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mt 15.8).

Embora dentro de um pronunciamento de Jesus, o verso acima é uma citação que ele faz do profeta Isaías quando manifestava o descontentamento divino com o seu povo: ao invés de adorá-lo de verdade, traziam louvor da boca para fora, sem verdadeira devoção.

Um coração piedoso e radicalmente comprometido com o Senhor conduz a uma vida de integridade, adoração a Deus com os lábios e ações – isto não se discute. O resultado nos afasta de determinadas práticas ao mesmo tempo em que produz uma série de outras atitudes. Mas o simples fato de ter exteriormente bons costumes, com uma vida exterior que é tudo que se espera de um cristão, não torna ninguém um seguidor de Jesus. O cristianismo não é uma lista de regras do que se pode/deve ou não fazer, mas um compromisso radical com Jesus de Nazaré que resulta em transformação dos valores mais profundos.

É como tomarmos um amontoado de peças de automóvel; ali temos volante, motor, câmbio, pedais, botões, calotas, pneus e todas outras partes integrantes de um carro completo – mas não um automóvel; o monte de peças é incapaz de transportar quem quer que seja.

O texto de hoje é só mais uma das vezes em que Jesus deixou claro que a simples prática de atos religiosos está muito longe de agradar a Deus.

Aliás, religião, compreendida como um conjunto de regras morais e prática de liturgias não só é chata, é insuportável mesmo! E creia, não só para nós: é insuportável principalmente para o Senhor!

Cristianismo é vida, tão cheia da presença de Jesus Cristo e tão completa em todos os sentidos que até involuntariamente se destaca de forma radical da vida experimentada antes de conhecê-lo. Isto resulta em uma forma de viver distinta do padrão do mundo. Mas não confunda – a transformação de conduta do cristianismo é de dentro para fora e não o contrário. - MHJ

Você pratica atos cristãos ou tem um compromisso radical com Jesus?

Texto Extraído do Pão Diário

sexta-feira, agosto 06, 2010

AS QUATRO PERSPECTIVAS DA SALVAÇÃO


De fato, uma das coisas da qual não se ouve mais falar com profundidade é sobre salvação.

Porém, creio que esse seja um dos assuntos mais importantes e essenciais pelo qual deveríamos buscar entendimento, pois aqui podemos encontrar base para esperança e fé.

Muitos se enganam, achando que não há nada do que se salvar, outros pensam que já foram salvos, por um dia terem simplesmente respondido emocionalmente a um apelo.

Mas, salvação do que? Salvação pra que?

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails