sexta-feira, agosto 06, 2010

AS QUATRO PERSPECTIVAS DA SALVAÇÃO


De fato, uma das coisas da qual não se ouve mais falar com profundidade é sobre salvação.

Porém, creio que esse seja um dos assuntos mais importantes e essenciais pelo qual deveríamos buscar entendimento, pois aqui podemos encontrar base para esperança e fé.

Muitos se enganam, achando que não há nada do que se salvar, outros pensam que já foram salvos, por um dia terem simplesmente respondido emocionalmente a um apelo.

Mas, salvação do que? Salvação pra que?

FOMOS DESTINADOS PARA A SALVAÇÃO

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Ef 1.5)


“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,” (1Ts 5.9)

A primeira coisa que temos que ter em mente é que Deus em sua sábia, livre, e perfeita vontade escolheu pessoas para salvar. Por quê? Porque Ele é bom, fiel, justo e misericordioso, e nos deu esperança de que muitos serão salvos, uma vez que Ele, o Criador, soberano e digno assim decidiu realizar. Encarar a eleição de forma correta significa ter esperança e fundamento para pregação do evangelho e de maneira nenhuma para fazer acepção de pessoas.

SOMOS SALVOS

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Rm 5.1).


“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Ef 2.8).

A segunda coisa que temos que ter em mente é que podemos ser salvos da ira de Deus, por meio da fé em Cristo que é doada e depositada em nosso coração. De forma que reconhecemos a gravidade do pecado e rebeldia contra Deus, e respondemos em louvor por Sua infinita misericórdia, bondade e disposição por enviar Seu único Filho para morrer em nosso lugar.

ESTAMOS SENDO SALVOS

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hb 12.14)


“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Ap 21.7)

A terceira coisa que precisamos reconhecer é que estamos sendo salvos do pecado, uma vez que o Espírito de Deus residente em nós luta contra o mal em nosso corpo mortal, e nos prepara para nos encontrarmos com o Deus santo e justo. Lutar e prosseguir com fé no poder de Deus contra o pecado glorifica-O e nos torna mais parecidos com Cristo, enquanto esperamos a perfeição do céu e da recompensa que é a plena presença do próprio Deus.

SEREMOS SALVOS

“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hb 9.28)

Na esperança que fomos eleitos e justificados, perseverando na fé em Cristo, podemos descansar e confiar que naquele dia Ele voltará para nos buscar e salvar por toda a eternidade.

Tenhamos sempre em vista essas quatro perspectivas da salvação para que não sejamos enganados quanto à falsa segurança e assim prossigamos com fé e esperança, na luta por uma vida cheia de frutos, que glorifique a Deus, e nos encha de alegria e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua, comente, opine, discorde, argumente!
Não sou dono da verdade, Jesus é a própria Verdade! Na maioria das vezes são textos e vídeos para reflexão. Todo o conteúdo, obrigatoriamente precisa ser firmado na Palavra. Tudo aqui é para a Honra e Glória dEle!
Deus abençoe você leitor!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails