quarta-feira, janeiro 27, 2010

Tolerância ZERO!

Uma mensagem relevante num tempo onde convicção é considerada arrogância e a tolerância ao pecado como virtude... 


Deus abençoe!

terça-feira, janeiro 19, 2010

Como ajudar o Haiti




Não há como ficar indiferente com a imagem de um repórter brasileiro socorrendo um garoto haitiano que havia sido espancado na briga por comida.

Os governos estão ajudando com dinheiro, gente, equipamentos e transporte, mas ainda falta muito.

É verdade, existem muitas falsas instituições que não repassam as doações. Portanto se você quiser realmente ajudar e ter a certeza que sua doação está chegando ao destino precisa de uma boa indicação.
Conheço e colaboro com uma organização séria chamada Visão Mundial que ajuda em diversas causas.

As doações podem ser de qualquer valor.


Selecione "Emergência Haiti".



"Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. " (Tiago 2.15-17)

Deus abençoe você.


segunda-feira, janeiro 18, 2010

Não Desperdice seu Púlpito

Se sua igreja tem enfrentado problemas que antes não tinha, talvez a principal causa seja a substituição gradual da Palavra de Deus por novas tendências muito atrativas. E há somente um meio de consertar isso!

Veja o vídeo e num ato de amor, primeiramente por Deus, por sua comunidade e pelo seu pastor, compartilhe esse vídeo.



Deus abençoe vc!

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Psicologia: Deus não é suficiente?

As idéias de Freud, Jung, Rogers, Maslow e outros vêm substituindo os ensinamentos de Jesus Cristo nas igrejas.

Veja abaixo um trecho do DVD "A Psicologia e a Igreja".



Falar dos escândalos neo-pentecostais está fácil. Agora admitir que o secularismo tem substituído o cerne do evangelho nas denominações mais tradicionais é o desafio. (Mt 7.3)

Até quando cometerão adultério? (Tiago 4.4)

Parem e voltem para Cristo!

terça-feira, janeiro 12, 2010

Deus nos livre desse sucesso!




Meditação sobre Romanos 9.8

"Isto é, estes filhos de Deus não são propriamente os da carne, mas devem ser considerados como descendência os filhos da promessa."

Este é o comentário de Paulo sobre o nascimento de Ismael e de Isaque (Gn 16; 17.15-21; 18.9-15;21.1-7). Toda a história me enche com o anelo de não edificar uma igreja "bem-sucedida", com milhares de filhos "da carne".

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Como não cometer idolatria ao dar graças




Jonathan Edwards e a verdadeira ação de graças


Jonathan Edwards tem uma mensagem para nossos dias, uma mensagem que diferentemente seria mais penetrante do que se ele estivesse vivo hoje. Refere-se ao fundamento da gratidão: “A verdadeira gratidão da Deus , por sua bondade para conosco, resulta de um alicerce lançado antes – amar a Deus por aquilo que Ele é em Si mesmo; enquanto a gratidão natural não possui esse alicerce pela bondade recebida, sempre procedem de um estoque de amor já acumulado no coração, estabelecido primeiramente sobre outro fundamento, a saber, a própria excelência de Deus”.

terça-feira, janeiro 05, 2010

Ano novo, vida nova?


No final do ano, acompanhei, por um breve período, a vida e a rotina de um jovem casal. Nos tornamos amigos, e pude presenciar mudanças significativas na rotina dessas pessoas. Para começar, moravam num quartinho bem apertado com um cachorrinho de estimação. Como solteiro, confesso que foi difícil passar por essa experiência, imagine então para um casal. Realmente deve ter sido bem duro. Sem poder cozinhar, sem privacidade, sem poder receber a família (que mora no Sul). Passaram alguns anos assim. Finalmente, a pouco tempo, conseguiram se mudar para uma nova casa. Uma casa não muito grande, mas bem melhor que o quartinho. E as novidades não pararam por ai! Conseguimos um novo emprego para o rapaz, que antes trabalhava demasiadamente longe, como ajudante de cozinheiro. Agora, no novo trabalho, poderá exercer a função na qual foi formado. E melhor ainda, bem próximo da sua moradia.

Realmente parecia que a vida daquelas pessoas ia tomar um rumo diferente! Um novo rumo!

ShareThis

Ratings

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails